Campanha de Vacinação dos Funcionários do Hospital Batista Memorial contra o Vírus H1N1

 

campanha-de-vacinacao-dos-funcionarios-do-hospital-batista-memorial-contra-o-virus-h1n1No dia 30 de Abril de 2014, por iniciativa do Serviço Social e a Enfermagem foi realizada a campanha de vacinação da H1N1,ou Influenza A com funcionários do Hospital Batista Memorial.

A Influenza A/H1N1 é ocasionada do ajuste de blocos genéticos do vírus humano da gripe, do vírus da gripe aviária e do vírus da gripe suína, que contaminaram porcos simultaneamente.

Os sintomas
Os sintomas da gripe H1N1 são parecidos com os que causam os vírus de outras gripes. Mas, é necessário cuidados especiais a pessoa que apresentar febre alta, acima de 38º, 39º, dor muscular, de cabeça, de garganta e nas articulações, irritação nos olhos, tosse, coriza, cansaço e inapetência. Em algumas situações, podem ocorrer vômitos e diarreia.

O vírus
O vírus (H1N1) da doença inativo e fracionado irá formar a vacina contra influenza tipo A. Os efeitos colaterais são irrelevantes se comparados com o ganho que pode trazer na prevenção de uma doença sujeita a problemas graves em muitos casos.

Priscila Leite Soares
Coordenação do Serviço Social

Sobre o autor

Priscila Leite

Assistente Social do Hospital Batista Memorial

Já acompanha nossas redes sociais?