10 e 11 de Fevereiro de 2014, Campanha de Vacinação da Tríplice Viral

{2F64AF91-4C2B-4661-801E-4E7EFE81701E}_vacina

Nos dia 10 e 11 de Fevereiro de 2014, o Serviço Social juntamente com a Enfermagem  do Hospital Batista Memorial organizaram uma campanha de vacinação da Tríplice Viral. Foram vacinados 104 funcionários.

 A vacina Tríplice Viral é uma combinação de vírus vivos atenuados contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Os componentes desta vacina proporcionam imunidade por quase toda vida. Após duas semanas de ter tomado a vacina é iniciada a proteção.

O Sarampo é uma doença infecto-contagiosa ocasionada pelo Morbili vírus e transmitida por secreções das vias respiratórias como gotículas eliminadas pelo espirro ou pela tosse.

A Caxumba é conhecida popularmente como papeira ou parotidite, tem a fase  de incubação de duas ou três semanas. Os sintomas iniciais são febre, calafrios, dores de cabeça, musculares e ao mastigar ou engolir. Uma característica marcante da doença é o aumento das glândulas salivares próximas aos ouvidos, que fazem o rosto inchar. Nos casos mais complexos, a caxumba pode causar surdez, meningite e, raramente, levar à morte.

A Rubéola é uma doença causada pelo togavírus e é transmitida por via respiratória. Uma pessoa com rubéola pode transmitir a doença a outras pessoas desde uma semana antes do início da erupção até uma a duas semanas depois do seu desaparecimento.   Os sintomas comuns são febre, manchas avermelhadas pelo corpo, dor nos olhos, dor pelo corpo, dificuldade ao engolir, nariz entupido e inchamento dos pés.

 

Sobre o autor

Edgar Oliveira

Já acompanha nossas redes sociais?